Anvisa encontra casos de gripe e diarreia, mas libera navio em SP
DE SÃO PAULO
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) encontrou cinco casos de
gripe e dois casos de diarreia em tripulantes e passageiros de um navio que atracou
nesta quarta-feira no porto de Santos (litoral de São Paulo). A inspeção ao navio Balmoral --de bandeira internacional--começou às 13h e foi encerrada às 16h. Segundo a Anvisa, o navio informou, quando ainda estava em águas internacionais, que havia casos de gripe e diarreia a bordo, mas que nenhum era grave.
O navio transporta 1.226 passageiros e 524 tripulantes.
Entre os doentes, segundo a agência, não houve necessidade de internação ou realização de procedimentos médicos em Santos. O serviço médico do navio já havia determinado que três tripulantes e dois passageiros com gripe ficassem isolados.
A Anvisa determinou que, enquanto estiver no litoral brasileiro, o cruzeiro terá que emitir avisos pelos alto-falantes a cada três horas recomendando às pessoas a bordo medidas de higiene, como a lavagem de mãos.
O Balmoral ainda irá passar por Ilhabela (SP), Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. O embarque para o cruzeiro foi no Chile, com passagem pelos portos do Uruguai e da Argentina.
Trata-se de um passeio composto por população estrangeira, sem solicitação de embarque ou desembarque em portos brasileiros, onde serão feitas apenas escalas.
A Anvisa afirmou que continuará monitorando a embarcação nas escalas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário